Reunião com o comandante da PM


10/04/2013 19:36 | Da assessoria do deputado Alcides Amazonas

Compartilhar:

Alcides Amazonas e Benedito Meira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123559.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Alcides Amazonas (PCdoB) se reuniu, no dia 9/4, com o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Benedito Roberto Meira, em companhia do coordenador-geral do escritório paulista da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Francisco Nelson, e de seu coordenador substituto, Fernando Parenti. Em pauta, a retomada das ações da ANP no combate à adulteração dos combustíveis e os problemas da segurança pública no Estado.

Na reunião, ficou acertada a intensificação da parceria entre a PM e a ANP na fiscalização aos postos que falsificam combustíveis, geralmente vinculados ao crime organizado. Amazonas, que por sete anos chefiou a ANP no Estado, foi responsável por operações de combate à prática a partir da formação de forças-tarefas envolvendo diversos órgãos públicos e do setor. O resultado do trabalho foi a redução dos índices de adulteração de 20% para cerca de 1%.

O deputado também sugeriu a retomada das articulações para a assinatura de um convênio entre o Corpo de Bombeiros e a ANP para trabalho conjunto de redução dos riscos de acidentes resultantes do uso e acondicionamento inadequado do GLP e de combate à pirataria. Alcides Amazonas também solicitou mais segurança para o povo, especialmente das periferias, e levou demandas por mais policiamento, que recebeu da população da zona leste e da cidade de Poá.



alcidesamazonas@al.sp.gov.br

alesp