Apoio à pré-Jornada Mundial da Juventude/2013


11/04/2013 14:02 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Edson Aparecido (centro) e deputados da Frente de Acompanhamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123574.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário da Casa Civil de São Paulo, Edson Aparecido, recebeu, no dia 9/4, o deputado Afonso Lobato (PV), acompanhado do bispo de Taubaté, Dom Carmo João Rhoden (SCJ), do presidente da Fundação Dom Couto, Cônego Geraldo Carlos da Silva, e da diretora executiva da entidade, Lilian Maria Costa Mansur. Também participou da reunião o padre André Torres, que é assessor de Juventude da Regional Sul 1, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Os deputados Ed Thomas (PSB), presidente da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Pré-Jornada Mundial da Juventude, e Reinaldo Alguz (PV), membro da mesma Frente, também acompanharam o grupo.

Os participantes do encontro levaram ao secretário, a preocupação com apoio esperado do governo paulista à etapa prévia da Jornada Mundial da Juventude, programada para junho, no Rio de Janeiro, com expectativa de atrair 2 milhões de participantes do mundo inteiro.

O chamado Esquenta JMJ 2013 deverá receber entre 100 mil e 150 mil jovens de várias nacionalidades, sendo 30 mil para a capital paulista. Segundo padre André, diversas dioceses da região sudeste deverão receber peregrinos estrangeiros, inclusive pela proximidade com o Rio de Janeiro. Esta etapa, segundo ele, além do aspecto religioso, tem um caráter de inserção cultural do país.

Para a Diocese de Taubaté deverão vir cerca de 2 mil desses participantes. "Estamos preocupados com a acolhida deles; com a logística, o transporte, a saúde, a segurança e outros itens", afirma Afonso Lobato.



padreafonso@al.sp.ogv.br

alesp