Mobilização é a maior estratégia para reverter presídio em Perdões


11/04/2013 16:47 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli recebe vereadores de Perdões<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123588.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Questionar o governo sobre a real necessidade da construção de um presídio feminino na região e mobilizar toda sociedade local em torno dessa causa. Esses são os principais argumentos de Beto Trícoli (PV) para evitar a instalação de uma unidade prisional para mulheres na cidade de Bom Jesus dos Perdões, assunto que volta a tomar as manchetes dos jornais e os comentários nas redes sociais. O deputado recebeu quarta-feira, 10/4, um grupo de vereadores de Perdões liderado pelo presidente da Câmara da cidade, Paulo da Elvira, que vieram pedir o apoio do parlamentar para que o presídio não seja instalado na cidade, sob a justificativa de que a obra causará depreciação ao município além de gerar sensação de insegurança.

Beto Trícoli posicionou-se contra o decreto de desapropriação e falou de sua luta antes mesmo de ser eleito deputado para que a região não recebesse o presídio. Ele ainda lembrou diversas agendas que teve com os secretários de Administração Penitenciária que passaram pela pasta para tratar do assunto.

Os principais argumentos do deputado são de que a região metropolitana já tem outras unidades prisionais, houve ampliação do presídio feminino de Franco da Rocha e, por isso, talvez não haja necessidade de que uma nova obra seja feita.

Os vereadores de Perdões alegam que a cidade de pouco mais de vinte mil habitantes tem diversas carências em termos de equipamentos públicos (hospitais, fórum, etc) e que por isso não acham justo que a primeira grande obra do Estado seja um presídio.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp