Maracaí sofre com a falta de equipamentos agrícolas


15/04/2013 16:04 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sotana, Sebastião Santos e Edivaldo Rodrigues<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123689.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Sebastião Santos

O prefeito de Maracaí, Eduardo Sotana, e o vereador Edivaldo Rodrigues estiveram, no dia 10/4, reunidos com Sebastião Santos (PRB). Eles solicitaram ajuda do deputado junto ao governo para adquirir equipamentos agrícolas e infraestrutura (asfalto, guias e sarjetas) para a cidade. De acordo com o ofício entregue ao deputado, essas são as principais demandas do município.

A fonte de renda de Maracai é predominantemente agrícola. Segundo o prefeito, esses equipamentos irão auxiliar principalmente os pequenos produtores. Sotana informou que o local que mais sofre é o distrito São José das Laranjeiras, que não tem nenhuma via asfaltada. Vivem no local cerca de 800 habitantes.

"Há mais de 30 anos esse moradores do distrito vivem sem asfalto. Esta obra ajudaria a população tanto na vivência quanto na agricultura. Temos ali um tráfego intenso de veículos pesados que transportam a produção local", explica o prefeito.

Para o deputado, esses investimentos são necessários para a qualidade de vida dos moradores. "Os equipamentos agrícolas são fundamentais para a produção e sobrevivência da população. Já o asfalto auxiliará no transporte e na saúde dos moradores, pois o tempo seco contribui para o acúmulo de poeira, que causa complicações respiratórias, principalmente em crianças.

"A população pode contar com meu empenho. Já estou trabalhando para resolver essas demandas", afirma Sebastião.



sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp