Policiais civis querem audiência com ministro da Justiça


15/04/2013 16:38 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Ministro Cardozo, Luciano Batista e Edinho Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123695.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) entregou, no dia 11/4, pedido de audiência, em Brasília, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com representantes do Sindicato dos Policias Civis da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinpolsan), para tratar de assuntos que tramitam na Câmara dos Deputados.

Batista é membro efetivo da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia e participou naquela data de uma audiência pública sobre segurança com a presença do ministro.

Cardozo apresentou ações federais de combate à criminalidade, muitas delas em parceria com os estados, e falou ainda sobre o crescimento de 15,6% no número de homicídios no primeiro bimestre de 2013 em São Paulo, período no qual 787 pessoas foram mortas.

Também foram abordados temas como a exclusão social, o consumo e o tráfico de drogas. O ministro falou ainda sobre a falta de integração entre os órgãos de segurança pública no país, que disputam entre si espaços corporativos. Cardozo defendeu a qualidade das gestões dos Estados e destacou a necessidade de melhor planejamento e metas, principalmente no que diz respeito ao salário dos policiais. "Baixa remuneração resulta em falta de estímulo, leva à corrupção e ao abandono da carreira".



lbatista@al.sp.gov.br

alesp