Defesa do meio ambiente em São Paulo ganha força


16/04/2013 14:27 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo (2ª à esq.) e ambientalistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123748.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em nova agenda pela defesa dos alimentos orgânicos e da agroecologia no Estado, a deputada Ana do Carmo (PT) participou, em 15/4, do seminário Os Agrotóxicos, seus Impactos na Saúde e as Alternativas Agroecológicas, na Câmara Municipal de São Paulo.

Ana defendeu a união entre a Frente Parlamentar em Defesa da Produção Orgânica e Desenvolvimento da Agroecologia, criada no final de março, assim como a Frente Parlamentar pela Sustentabilidade, também estabelecida pelo legislativo paulistano. Para a deputada, ambos os movimentos criados pela defesa do meio ambiente em São Paulo ganha mais força em uma atuação conjunta, ainda que em esferas políticas diferentes. "Quero pedir essa união, a exemplo do que ocorreu com todas as entidades durante a criação da nossa Frente. Não se trata apenas de um movimento parlamentar mas sim da sociedade organizada, que pede mudanças nos hábitos errados que temos com a nossa alimentação. Até porque há um lobby dos grandes empresários dos agrotóxicos. Mas juntos conseguiremos vencer", disse Ana.

Ana afirmou que retomará a discussão do Projeto de Lei 743/2009, do deputado licenciado Simão Pedro (PT), que proíbe o uso de agrotóxicos que contenham 14 tipos de ativos. "Vamos falar com o Simão e levar esse projeto adiante", disse a deputada.



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp