Atenção do governo do Estado para as mulheres


17/04/2013 16:34 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana (4ª à dir. na mesa) e público do encontro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123787.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Precisamos construir um elo forte; unidos, mulheres e homens de boa vontade, chegaremos aos resultados desejados". O chamamento é de Ana Perugini (PT) ao participar do evento de lançamento da Frente Regional de Combate à Violência, e em Defesa dos Direitos das Mulheres, na Câmara Municipal de Campinas, em 12/4. "Não devemos ter medo, não devemos ter vergonha, não devemos carregar a sensação de culpa, porque nós, mulheres, não somos responsáveis pela escalada da violência sexual no Estado de São Paulo."

Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres em São Paulo, Ana Perugini está cobrando do Estado a melhoria da estrutura dos equipamentos policial e assistencial em benefício das mulheres. Desde o ano passado, o crime de abuso sexual bate recorde na Região Metropolitana de Campinas (RMC). "É hora de dar um basta a esse flagelo social. O Estado precisa agir; acabar com a cultura da violência também exige mudança individual, exige mobilização coletiva", enfatizou Ana Perugini, ao acrescentar: "Vamos dar mais visibilidade ao tema com a participação de dezenas de entidades em audiência na Assembleia Legislativa."

O vereador Carlão, líder da bancada do PT na Câmara de Campinas, denunciou a precariedade do atendimento da Delegacia da Mulher em Campinas. "O atendimento deveria ser oferecido 24 horas por dia", o que, de fato, não acontece em Campinas.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp