Santa Casa de Buritama precisa de recursos com urgência


18/04/2013 18:08 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Affonso Viviani Jr. e Carlão Pignatari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123846.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou, no dia 16/4, o provedor da Santa Casa de Buritama, André Luiz Lourenço Nevack, a gestora de Saúde, Nancy da Silva Cunha, e prefeitos da região, para reivindicar junto à Secretaria de Saúde do Estado, por intermédio do coordenador de Regiões de Saúde, Affonso Viviani Junior, solução imediata para liberação de recursos para custeio da Santa Casa de Buritama.

Participaram da reunião os prefeitos André Luiz Severino da Silva, de Planalto; Arnaldo Aparecido Dionisio, de Zacarias; Odécio Rodrigues da Silva, de Lourdes; Adriano Marcelo Bonilha, de Brejo Alegre; e José Antônio da Cunha; os vereadores Marinaldo Elias de Castilho e Otaviano Valentim Maciel Filho, de Zacarias; Valdecir Antônio de Souza, de Turiuba; Marcos Pereira e Dircélia Aparacida Cruz, de Brejo Alegre, e a primeira dama de Turiuba, Delca Batista Souza Cunha.

"A cada R$ 100 gastos na assistência pública, apenas R$ 65 são ressarcidos pelos governos federal, estadual e municipal", explicou o provedor do hospital André Nevack.

De acordo com os diretores, o hospital de Buritama recebe pacientes da microrregião " Brejo Alegre, Buritama, Lourdes, Turiúba e Zacarias " sendo que 94% são atendidos pelo SUS. "Entre consultas e internações atendemos mais de 3 mil pacientes por mês", contabilizou a diretoria.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp