Fomento à energia solar é pauta de encontro


22/04/2013 14:33 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Welson Gasparini e José Anibal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123976.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Welson Gasparini (PSDB) manteve audiência com o secretário estadual de Energia, seu ex-colega de bancada federal José Aníbal, para tratar de um tema relevante e atual: o fomento à energia fotovoltaica (obtida através de placas retentoras da energia solar).

Foram discutidos incentivos ao setor salientando a importância da geração e cogeração de uma energia totalmente limpa que aproveita, integralmente, uma aptidão natural do Brasil, país tão beneficiado pela forte incidência da energia solar.

O secretário mostrou entusiasmo e deve marcar uma reunião técnica com sua assessoria especializada, para estudar as ideias apresentadas por Gasparini, como o uso da energia solar nos prédios da rede escolar estadual e também nos imóveis construídos pela CDHU.

Para Gasparini, São Paulo deve seguir o exemplo de outros países onde a energia fotovoltaica começa a despontar como uma alternativa viável de geração de energia "que pode ser utilizada, com maior frequência, pelo governo do Estado com inegável economia de recursos públicos".



welsongasparini@al.sp.gov.br

alesp