Solenidade homenageia Sindicato dos Bancários








O plenário Juscelino Kubistchek da Assembleia Legislativa foi palco, na manhã de 19/4, de mais um evento em homenagem ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região que completa este mês 90 anos de história marcados pela luta em defesa do fortalecimento da democracia.
O ato solene foi uma iniciativa de Luiz Claudio Marcolino (PT), que presidiu a entidade de 2004 a 2010. Na abertura do ato, foi exibido um vídeo contando a história das nove décadas de existência do sindicato.
Depois de entregar placas de homenagem à atual presidente do sindicato, Juvandia Moreira, e a outros cinco ex-presidentes, Marcolino também recebeu placa das mãos de Juvandia que agradeceu a iniciativa. O deputado também fez questão de manifestar a importância dos funcionários do sindicato.
Ao enaltecer a coragem e a coerência das lideranças bancárias que contribuíram para a consolidação do sindicato com uma das mais importantes entidades sindicais do país, Marcolino reafirmou sua identificação com a categoria e com os companheiros de luta. "Metade da minha vida eu dediquei ao sindicato e tenho orgulho de ter feito parte da sua história", disse.
Aparecida Venâncio e Domingos Sávio, dois ex-funcionários com mais de 30 anos de serviços prestados, foram os escolhidos para receber as homenagens.
Estiveram presentes ao ato, diretores e ex-diretores, funcionários e ex-funcionários, o deputado Marcos Martins e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o também bancário Wagner Freitas.
lcmarcolino@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações