Ministro da Saúde é recepcionado na Assembleia Legislativa
O presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos na Assembleia Legislativa, Itamar Borges (PMDB) e o prefeito de Araçatuba, Cido Sério, acompanharam a chegada na Assembleia Legislativa do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que participou de audiência pública convocada pela Comissão de Saúde, para apresentar um balanço de sua gestão e as ações do Ministério da Saúde.
Participaram da audiência o secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, do presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira, do presidente da Comissão de Saúde, Marcos Martins (PT), além de parlamentares, prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes das santas casas de diversos municípios paulistas.
Itamar Borges solicitou ao ministro, em nome de todas as santas casas do Estado, que leve o apelo à presidente Dilma para que haja uma medida emergencial que amenize a grave situação financeira das santas casas do Estado e do país.
O parlamentar pediu também que a Lei Rouanet, que institui políticas públicas para a cultura nacional, seja estendida à saúde. "Nosso pleito é de que as empresas privadas destinem impostos para as santas casas e entidades filantrópicas da saúde que tanto necessitam de apoio financeiro" disse Itamar Borges, que reforçou o pedido de financiamento público federal à saúde com aplicação de 10% das receitas brutas da União.
itamarborges@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado propõe programa que conecta jovens e idosos para inclusão digital no Estado de São Paulo
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações