Parlamentar se reúne com setor vinícola


22/04/2013 17:55 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (ao centro) recebe representantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123992.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) se reuniu com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), na quinta-feira (18/04), na Assembleia Legislativa de São Paulo, para discutir a manutenção de incentivos econômicos e fiscais ao setor vinícola do Estado.

O principal tema abordado na reunião foi a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do vinho. Enquanto bebidas como cervejas e destilados pagam 18%, o vinho que é uma bebida menos agressiva e recomendada até por alguns médicos, paga 25%.

Morando comprometeu-se a atuar junto ao governador Alckmin para fazer essa correção e equiparar a alíquota do ICMS do vinho às demais bebidas. "Não faz sentido o vinho ter uma carga tributária igual a de arma de fogo, pois está sendo incoerente. Ou sobe a alíquota das outras bebidas ou equipara a do vinho", comentou o deputado.

O Estado de São Paulo tem boa produção de vinho, especialmente na região de Jundiaí e São Roque.

Participaram do encontro Carlos Paviani (Instituto Brasileiro do Vinho), Railson Vieira (Sindicato da Indústria do Vinho), Marcio Milan (Associação Brasileira de Supermercados), Ciro Lilla e José Augusto Rodrigues da Silva (Associação Brasileira de Bebidas), Adilson Carvalhal Junior e Orlando Rodrigues (Associação Brasileira dos Importadores e Exportadores de Alimentos e Bebidas).



omorando@al.sp.gov.br

alesp