Itapeva ganha Centro Regional de Oncologia


22/04/2013 18:14 | Da Assessoria do Deputado Ulysses Tassianri

Compartilhar:

Wilson Kasemodel, Tassinari, Geraldo Alckmin e Aristeu Camargo Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg124012.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin atendeu solicitação do deputado Ulysses Tassinari (PV) e assinou, durante visita ao hospital, convênio com Santa Casa de Itapeva para a construção do Centro Regional de Oncologia. Serão investidos R$ 7 milhões na construção de um prédio de 2.400 m² com três pavimentos. No 1º andar será a parte de apoio, de suprimento e de retaguarda, no 2º, o banco de sangue e áreas de diagnósticos complementares e, no 3º andar, os consultórios, locais de exames, tratamento quimioterápico e a previsão para, no futuro, receber a radioterapia. "Até a realização deste sonho foram dez anos de luta, que começou quando nos elegemos vereador e teve continuidade como deputado."

Para nossa grande alegria, o anúncio foi feito pelo governador após dezenas de audiências. Agora os pacientes não terão mais que viajar 300 quilômetros. Redução do sofrimento e economia para as prefeituras", desabafou Tassinari. Itapeva fará parte da rede paulista de combate ao câncer que tem 71 hospitais.

Alckmin informou que "o governo vai mais que dobrar o custeio da santa casa para ajudar a manter a oncologia. Este ano, o combate ao câncer receberá R$ 200 milhões. Já existe uma central oncológica na capital que funciona no momento para a Grande São Paulo, mas, em 120 dias atuará para todo o Estado".

O governador declarou ainda que "a Santa Casa de Itapeva será transformada em hospital regional, referência para toda a região Sudoeste do Estado".



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp