Desembargador elogia indicação para criação de Juizado Especial de Trânsito

Ana do Carmo (PT) visitou, nesta segunda-feira, 22/4, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Ivan Sartori. Durante o encontro, Ana apresentou ao advogado uma indicação elaborada pelo mandato da deputada para a criação do Juizado Especial de Trânsito no Estado de São Paulo. O objetivo da iniciativa é agilizar a solução de conflitos no trânsito, "buscando sempre que possível a conciliação entre as partes", conforme cita o texto da indicação.
"A gente considera uma ideia interessante e que vai conseguir beneficiar muita gente. Pode ajudar a resolver pequenos problemas com muito mais velocidade", argumentou a deputada, ao desembargador. A proposta contou com boa recepção de Sartori
"Se a indicação for aprovada na Assembleia creio que podemos instalar no estado esses juizados. Vamos precisar ter regionais", disse o presidente do TJ-SP. "É uma ótima ideia, que veio pelas mãos da deputada como reivindicação, mas que acaba sendo do nosso próprio interesse", completou. A deputada colherá na próxima terça-feira (23) as assinaturas para oficializar a indicação junto ao Legislativo.
Além da indicação, a deputada Ana do Carmo apresentou ao presidente do TJ-SP alguns dos projetos que seu mandato possui em andamento. Entre eles, o projeto de lei 442/2007, que pedia a presença de psicólogos e assistentes sociais no Ensino Estadual, mas foi vetado em março pelo governador.
anadocarmopt@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações