Deputada visita secretária da Pessoa com Deficiência

Vanessa Damo (PMDB) visitou na quinta-feira, 11/4, a secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti.
No encontro, as peemedebistas discutiram as bandeiras em comum: a atenção às pessoas portadoras de necessidades especiais e a saúde da mulher. Vanessa é autora de diversos projetos de lei voltados a esses temas, como o que visa tornar obrigatório que pelo menos 5% dos banheiros em hotéis e em locais de hospedagem em geral sejam adaptados para atender pessoas com dificuldades de locomoção.
É também de sua autoria proposta que determina que os estabelecimentos comerciais com atendimento direto ao publico que possuam mais de 20 funcionários tenham, no mínimo, um profissional habilitado e capacitado para atuar como intérprete em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Referente à saúde da mulher, a parlamentar é conhecida por instalar Centros de Referência de Saúde da Mulher em diversas regiões do Estado.
"Vanessa e eu somos mulheres com olhar semelhante às questões voltadas à defesa das pessoas com deficiência e das mulheres que vivem em São Paulo", disse a secretária.
"A troca de informações com a secretária Marianne Pinotti é sempre de grande valia para desenvolvermos projetos nessas áreas e melhorarmos a qualidade de vida das pessoas com deficiência e das mulheres paulistas", salientou Vanessa.
vdamo@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações