Projeto quer compensação às cidades com presídios


24/04/2013 10:05 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini fala durante debate<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg124086.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Essas comunidades não são culpadas pelas estruturas injustas de nossa sociedade, que apenas contribuem para a perpetuação do ciclo de violência. Essas comunidades não podem ser penalizadas pela ausência de políticas públicas, pela falta de oportunidades, de horizontes, para jovens que acabam se tornando vítimas e algozes. As cidades que recebem presídios tiveram amputada uma parte importante de seus sonhos, de seus projetos de felicidade. Elas merecem o reconhecimento de todos os paulistas, elas devem ser compensadas por sua inestimável contribuição. Porque elas merecem continuar acreditando no amanhã de uma vida de paz".

Com essa avaliação, a deputada Ana Perugini (PT) reafirmou a importância do projeto de lei 556, de 2007, pelo qual ela quer uma compensação financeira às cidades com presídios. "Sinto que as lideranças do Interior compreenderam a necessidade de aprovação do projeto, para que seja transformado em lei no Estado de São Paulo", salientou a deputada, ao participar do Fórum de Debates, realizado na Câmara Municipal de Avaré, na sexta-feira, 19/4, com a participação de cerca de 300 pessoas. Em tom crítico, Ana Perugini enfatizou: "São Paulo só faz para construir presídios porque falta investimento em Educação".

O evento em Avaré reuniu lideranças políticas, entre prefeitos, vereadores, representantes de entidades, associações e sindicatos, professores e estudantes universitários da área do direito.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp