Conquista de IML para Mauá avança


25/04/2013 15:48 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Norma Bonaccorso e Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg124169.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) se reuniu, em 17/4, com a Superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, Norma Bonaccorso, na sede do órgão, onde avançou no pedido para a instalação do IML em Mauá. A deputada solicitou também a visita de técnicos do departamento para uma vistoria no imóvel da prefeitura de Mauá existente para a instalação do IML na cidade. O espaço, localizado em frente ao cemitério do bairro Santa Lídia, já passou por avaliação da Polícia Técnico-Científica; no entanto, será necessária outra análise já que, recentemente, a Vigilância Sanitária estabeleceu novas regras para a instalação do equipamento. Norma garantiu que, em breve, uma equipe técnica fará vistoria para reavaliar as condições do local.

O IML mauaense é uma reivindicação antiga de Vanessa. O município contava com um IML, porém, ele foi desativado em meados de 1998 e o atendimento foi direcionado a Santo André, o que sobrecarregou a unidade.

"Mauá possui quase 500 mil habitantes que somados a mais 250 mil de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra justificam a instalação de um IML. Não podemos ficar calados diante do sofrimento de famílias que enfrentam uma longa espera pela liberação do corpo do ente querido do IML de Santo André, por causa de uma sobrecarga de atendimentos concentrados num único local", destacou Vanessa. "Sem contar o alto custo para o deslocamento do corpo que muitas famílias não têm condições de pagar", completou.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp