Desapropriação para construção do Hospital de Parelheiros


25/04/2013 20:40 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Imagem aérea do local<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg124212.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"O prefeito Fernando Haddad começou a cum­prir mais um com­promisso de cam­panha. Ele publicou na últi­ma quarta-feira, 24/4, decreto que declara de utilidade pública, para desapropriação, um terreno para a construção do Hospital Municipal de Parelheiros, na zona sul da cidade", comemorou o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto. Outro compromisso importante que começou a ser cumprido, segundo ele, é a implantação do Bilhete Único Mensal.

Enio Tatto é morador da região e lembra que a construção do hospital é uma antiga promessa que estava no plano de metas do ex-prefeito Gilberto Kassab. "O futuro hospital, por si só, não resolve a carência em saúde na região, a que tem menos leitos hospitalares na cidade. Sua construção e a criação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), sem dúvida amenizará sensivelmente o problema", acrescentou.

O deputado também comemorou a sugestão de dar ao hospital o nome de Josanias Castanha Braga, o Testa, liderança comunitária da região e defensor do hospital, falecido num acidente de automóvel em 2012. "É uma boa ideia dar ao futuro hospital o nome dele, um militante histórico com que convivi por muitos anos", observou o 1º secretário.

O decreto do prefeito Fernando Haddad declara de utilidade pública uma área de 70.588 m2. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Saúde, o terreno está localizado na rua Eusébio Coghi, confluência com a rua Cacoal, na Vila Roschel, próximo ao CEU Parelheiros.

O prefeito também publicou no mesmo dia onze outros decretos para a construção de creches na cidade. Os terrenos escolhidos estão localizados no Campo Limpo, M"Boi Mirim, Cidade Ademar, Capela do Socorro, na zona sul; Pirituba, na zona norte; Butantã, na zona oeste e Sapopemba, na zona leste. Haddad pretende criar 150 mil vagas em creches até o fim do seu governo. Em dezembro de 2012, 94 mil crianças esperavam por uma vaga na fila da creche.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp