Fórum debate a Rio Preto de 2030


30/04/2013 11:51 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone fala no fórum, ao lado do prefeito Valdomiro Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg124351.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou da segunda edição do Forum Rio Preto 2030, no dia 25/4. O evento teve por objetivo discutir projetos e ações de médio e longo prazos, para planejar o crescimento de São José do Rio Preto. É organizado por entidades que representam a sociedade civil, com o apoio da prefeitura, Unesp, de veículos de comunicação e associações de classe. O prefeito Valdomiro Lopes, secretários municipais e diretores de autarquias também participaram. Nesta edição, foram debatidos temas como mobilidade urbana, meio ambiente, abastecimento de água para os próximos anos e tecnologia.

Bolçone falou sobre o Parque Tecnológico (Partec) e a Estação Ecológica, que estão em implantação na cidade. As obras de infraestrutura já começaram na área onde funcionava o Instituto Penal Agrícola (IPA). O parlamentar explicou que o Parque Tecnológico de Rio Preto vai abrigar empresas que utilizam alta tecnologia em pesquisas e desenvolvimento de equipamentos extremamente sofisticados. Além disso, o Partec será a garantia de empregos qualificados para os jovens.

Segundo o deputado, "empresas do Partec vão desenvolver, por exemplo, acelerador linear, equipamento que é usado na radiação para combater tumores cancerígenos. A saúde será um dos alicerces, além da biotecnologia e da tecnologia da informação, segmento que terá 50 empresas no Partec".

O Partec vai ter também unidades da Unesp, da Fatec e Famerp e do polo joalheiro, o segundo maior do país.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp