1º secretário encaminhará pedidos de Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra


30/04/2013 18:37 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Sandro Social, Enio Tatto e professor Pr. Ernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg124370.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os vereadores do PT de Itapecerica da Serra, professor Pr. Ernandes, e de Embu-Guaçu, Sandro Social, estiveram nesta segunda-feira à tarde, 29/4, no gabinete do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), em busca de apoio para duas demandas em suas cidades.

A primeira demanda é para que o deputado apresente emendas ao Orçamento do Estado do próximo ano para obras de melhorias urbanas nos dois municípios. A segunda, buscar apoio para parcerias que levem as duas cidades o programa "Gente Feliz com Dente", da ONG Associação de Orientação aos Jovens Cidadãos de São Paulo, que tem por meta elevar a autoestima, ampliar as oportunidades e promover a inclusão de pessoas desdentadas.

"Sou parceiro de muito tempo tanto de Embu-Guaçu, quanto de Itapecerica da Serra. Encaminharei os pedidos dos vereadores às autoridades para que as duas cidades sejam atendidas", comentou o 1º secretário.

"Creio que seremos atendidos pela força política do deputado e pela relação que ele tem com os governos", disse o vereador Sandro Social. "O deputado Enio Tatto sempre trabalhou pelos nossos municípios e região", acrescentou Ernandes.

De acordo com os vereadores, eles querem levar para seus municípios duas bases da ONG sediada na cidade de São Paulo para que ensinem a guarda mirim a profissão de técnico em prótese dental. Os guardas mirins, por sua vez, repassariam os conhecimentos adquiridos para jovens carentes de 14 anos a 18 anos, que produziriam próteses à população necessitada.

Conforme os vereadores, únicos representantes do PT em suas respectivas cidades, a Associação, que tem 14 aos de existência, atua por meio de convênios com o Estado e Ministério da Saúde. Além da formação técnica dos jovens em prótese dentária, o programa também busca a colocação destes no mercado de trabalho com os laboratórios parceiros.

primeirasecretaria-imprensa@al.sp.gov.br

alesp