Homenagem aos policiais civis em São Caetano

Vanessa Damo (PMDB) participou, na quinta-feira, 18/5, de sessão solene na cidade de São Caetano do Sul, em homenagem ao Dia do Policial Civil, instituído pelaLei Municipal 3.803/1999. Durante o evento, Vanessa encampou, conjuntamente com o prefeito Paulo Pinheiro, a bandeira pela implantação de uma Delegacia de Defesa da Mulher. São Paulo foi o primeiro Estado no Brasil a contar com uma delegacia especializada no atendimento de mulheres vítimas de violência física, moral e sexual.
"A deputada Vanessa Damo é uma mulher batalhadora, aguerrida e que tem feito tudo para que a região do Grande ABC seja reconhecida em todo o Estado. Sabemos que sempre podemos contar com seu apoio", ressaltou o prefeito.
A peemedebista agradeceu Pinheiro pelas palavras e aos vereadores José Xavier e Paulo Roberto de Jesus (Roberto do Proerd) pelo convite para a solenidade. Ela também parabenizou o trabalho desempenhado pelos policiais civis. "O trabalho desenvolvido por esses profissionais, que arriscam suas vidas para se dedicarem ao próximo, é louvável. Meu mandato está à disposição para que, em conjunto, possamos fazer a grande diferença pela população", afirmou.
A parlamentar acrescentou ainda que é uma grande lutadora pela concessão da aposentadoria às policiais civis femininas cinco anos antes que os homens, como nas demais profissões.
vdamo@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações