Mauá ganha Poupatempo
Após anos de gestão de Vanessa Damo (PMDB) junto ao governo do Estado, Mauá ganhará unidade do Poupatempo. O anúncio foi feito por Geraldo Alckmin na visita ao município, em 27/5.
O equipamento oferece mais de 400 serviços, como emissão de RG, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação. Atenderá mais de 960 mil pessoas, pois, além de Mauá, contemplará Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Disponibilizará ainda a Ciretran.
A implantação de Poupatempo em Mauá é reivindicação antiga de Vanessa, que esteve muito próxima da conquista em 2008. Naquele ano, a parlamentar conseguiu a aprovação da Secretaria de Gestão Pública para o terreno na rua Cineasta Glauber Rocha, ao lado da Secretaria de Serviços Urbanos de Mauá, área oferecida pelo então prefeito Leonel Damo. Porém, o prefeito seguinte, Oswaldo Dias, não colaborou com a viabilização do projeto, o que implicou a perda do imóvel.
De lá para cá, Vanessa reforçou o pedido por diversas vezes, em reuniões com o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia. "Foram anos de reivindicação, mas foi reconhecido que Mauá possui demanda e que uma unidade no município beneficiará ainda os habitantes das cidades vizinhas. Agradeço imensamente ao governador Geraldo Alckmin por atender este pleito. O anúncio feito hoje é uma grande vitória para a cidade e a realização de um sonho", disse Vanessa.
vdamo@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado propõe programa que conecta jovens e idosos para inclusão digital no Estado de São Paulo
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações