Assaltos a carteiros na região de Hortolândia e Sumaré pedem solução

Ana Perugini reuniu-se com a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), em 23/7, na sede da Guarda Municipal, em Hortolândia. As dificuldades de distribuição postal nos municípios de Hortolândia e Sumaré foram o tema da conversa, que reuniu também a vice-prefeita, Renata Belufe; o secretário de Segurança, Marcelo Borges; a secretária de chefia de gabinete, Sandra Fagundes, além dos representantes dos Correios que atuam nas duas cidades.
Estatísticas discutidas na reunião mostram que as taxas de assalto a veículos da ECT têm crescido nos últimos meses na região, o que pode ser relacionado ao índice de roubo de carga, que registrou aumento de 85% no interior do Estado.
Os representantes dos Correios explicaram que têm feito diversas ações internas para tentar manter a normalidade da distribuição, porém, lamentam ter que recorrer à paralisação das entregas e oferecer apenas a retirada na própria agência para evitar os roubos aos carteiros. Foi solicitado aos municípios auxílio para garantir a segurança para que possam continuar suas atividades normais, já que a entrega interna, causa elevação do atendimento interno, custos com armazenagem, além da insatisfação dos clientes.
Para a deputada, criar uma solução é questão de urgência. "Já estivemos com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella, em março para tratar desse tema. Precisamos construir uma alternativa para que as entregas possam ser retomadas de maneira segura", disse.
aperugini@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações