Presidente da Assembleia participa de homenagem ao governador no TJ
05/08/2013 20:04 | Da Redação: Fernando Caldas Fotos: Roberto Navarro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira, participou nesta segunda-feira, 5/8, da sessão solene de outorga do Colar do Mérito Judiciário ao governador Geraldo Alckmin. A condecoração foi instituída pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em 1973, com o propósito de homenagear personalidades, nacionais ou estrangeiras, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica.
O presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Ricardo Garisio Sartori, entregou o colar ao governador em cerimônia realizada no Salão Nobre Ministro Costa Manso, da qual também participaram o desembargador José Renato Nalini, corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, o diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paul, Marcos Antonio Monteiro, além de outras autoridades dos Poderes Judiciário e Executivo.
Os deputados Edmir Chedid (DEM), 2º secretário da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz (PSDB), líder do Governo, Fernando Capez (PSDB) e Dilador Borges (PSDB) também estiveram na solenidade ao lado de vários desembargadores e funcionários do Tribunal de Justiça.
Em nome do Tribunal de Justiça, falou Samuel Alves de Melo Júnior, presidente da Seção de Direito Público. O desembargador ressaltou os atributos do homenageado, discorreu sobre sua história política e destacou que esta foi a primeira vez que o Tribunal homenageou um governador do Estado. Segundo Melo, isso se deve à estreita ligação entre as medidas do governo e as necessidades de modernização do Judiciário. Ele destacou particularmente a destinação de recursos orçamentários para o TJ que permitiram a construção de novos prédios, a compra de novos equipamentos e softwares para incrementar o processo de digitalização de documentos, bem como a realização de concurso público para a contratação de novos magistrados.
O governador Geraldo Alckmin, ao agradecer a honraria, também salientou as parcerias do governo com o Tribunal de Justiça, lembrando que o órgão completou 139 anos em fevereiro e que hoje tem 360 membros e 20 milhões de ações sob sua alçada. O governador elogiou a atuação do presidente Ivan Ricardo Garisio Sartori , que, segundo ele, está aprimorando a estrutura do Tribunal de Justiça e do Judiciário no Estado de São Paulo.
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp