Romaria Itapevi-Pirapora do Bom Jesus
João Caramez (PSDB) participou, dia 3/8, da 49ª edição da Romaria de Itapevi a Pirapora do Bom Jesus. Na saída, centenas de romeiros receberam a bênção do pároco Fábio Rosário na escadaria da Paróquia São Judas, no centro de Itapevi. Depois, seguiram pelas ruas da cidade rumo a Pirapora do Bom Jesus.
Caramez parabenizou os organizadores pelo resgate da tradição e cultura da cidade e falou da alegria em participar dessa manifestação de fé de devotos itapevienses. "É sempre uma grande emoção acompanhar a romaria em Itapevi, pois relembro minha participação na juventude, quando,, junto com minha mãe e meu irmão, percorria o trajeto dos romeiros", disse.
Incentivador de projetos de estímulo à cultura e coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur), o deputado participa de atividades e ações que estimulam o desenvolvimento do turismo rural e cultural.
Em junho, Caramez promoveu, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ato solene para homenagear tropeiros paulistas e exposição dos tropeiros, no Hall Monumental.
Em maio, o parlamentar participou da 8ª Tropeada de Itararé a Sorocaba Caminho Paulista das Tropas.
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp