Em defesa de programas que beneficiem os idosos do Estado

O 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), reafirmou, no dia 8/8, seu compromisso em defender os programas sociais instituídos pelo Poder Público com a finalidade de promover a melhoria da qualidade de vida dos idosos no Estado e em apoiar as iniciativas populares que resultem em benefícios à terceira idade.
A declaração ocorreu durante o encerramento do 4º Congresso Nacional dos Aposentados, em Serra Negra, que também contou com a participação do governador Geraldo Alckmin. Edmir Chedid disse que é preciso ampliar as atividades desenvolvidas pelo Poder Executivo, além de analisar as indicações que chegam ao Poder Legislativo por meio da comunidade.
"Aprovamos a implantação dos Centros de Referência dos Idosos, que já operam na capital. Porém, reafirmamos ao governador Geraldo Alckmin a necessidade de também implantá-los no interior do Estado, onde há grande número de pessoas acima dos 60 anos de idade", afirmou.
O parlamentar explicou ainda que tem colaborado com entidades de assistência social que atuam com a terceira idade por intermédio de envio de recursos a partir de emenda parlamentar. Além disso, fez referências à lei que disponibiliza dois acentos gratuitos às pessoas da terceira idade nos ônibus intermunicipais do Estado. "A lei é fundamental por garantir a locomoção dessas pessoas e um exemplo de cidadania", finalizou.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações