Obra pluvial em Tupi Paulista

Vanessa Damo (PMDB) levou urgente reivindicação de Tupi Paulista à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, na tarde da terça-feira 13/8. O pedido, trazido à peemedebista pelos vereadores Clóvis Pintor (PDT) e Antonio Pessoa (PSDB) " que a acompanharam juntamente com o ex-prefeito da cidade de Panorama, Nilton Fernandes Leite Lima (Abobrinha), em reunião com o secretário Edson Giriboni ", refere-se a recursos para a viabilização de obras de macrodrenagem de águas pluviais na avenida Nove de Julho, que há mais de sete décadas sofre com as enchentes nos períodos de chuva.
"Qualquer chuvinha que dê, entra água nas casas, nos comércios, carros são arrastados, é um grande sofrimento. Sabemos que fazer a obra inteira de uma só vez é impossível, pelo alto custo, mas se conseguirmos, por ora, uma parte que seja, já é um pontapé inicial e a população será eternamente grata", ressaltou Clóvis.
"A população sofre a cada vez que chovae e, ao final dela, só resta a contabilização das perdas. Por isso, a cidade necessita urgentemente da construção de galerias pluviais" salientou a deputada, sugerindo que o atendimento do pleito poderia ser feito como forma de compensação, pela instalação de um presídio feminino no município, ocorrida no ano passado.
Vanessa e os vereadores entregaram a Giriboni o projeto da obra, protocolado também no Comitê de Bacias Hidrográficas na tentativa de captar recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).
vdamo@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações