Cidades que abrigam presídios receberão compensação financeira


20/08/2013 16:40 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini em Guariba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128656.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Recebida pelo vice-prefeito, Francisco Dias Mançano Júnior, Ana Perugini (PT) levou informações sobre o Projeto de Lei 556, de sua autoria, que prevê a compensação financeira às cidades que abrigam presídios no Estado de São Paulo.

O encontro foi organizado pela ex-candidata a vereadora, Magna Fiscal, e contou com a presença do secretário do Trabalho do Município, João Aparecido; do petista, José Nildo; do integrante do Movimento de Consciência Negra e Combate ao Racismo, Nilson; e do professor Bruno Garavelo, que atualmente elabora um filme contando a história de uma greve de trabalhadores rurais ocorrida em 1984, no município.

O vice-prefeito falou das dificuldades de relacionamento entre município e Estado. Ele afirmou que, quando foram recebidos na Casa Civil para falar da instalação do presídio feminino na cidade, os interlocutores se irritavam com o termo compensação. "Invés de falar compensação, mudamos o termo para reequilíbrio", disse Mançano, ao afirmar que Guariba tem inúmeros problemas, principalmente na área da saúde e a presença da unidade prisional somente vai piorar a situação.

Durante seu mandado, a deputada já realizou 19 fóruns de debates sobre a compensação aos municípios. Em todo o Estado, são 156 unidades distribuídas em 85 localidades.

Ana Perugini colocou o mandato a serviço da cidade e lembrou que um grande número de mulheres atuam no município como domésticas. "O reconhecimento dessas profissionais é um marco na história do Brasil", afirmou.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp