Brotas recebe o 2º Festival de Gastronomia e Música

Brotas recebeu, dia 15/8, a visita do coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, de João Caramez (PSDB). Ao lado do prefeito Du Barreto e do presidente da Câmara Eduardo Esteves, o deputado participou da abertura da 2ª edição do Brotas Gourmet, Festival de Gastronomia e Música, no Centro Comunitário. O evento, que aconteceu até dia 17/8, foi organizado pela Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur) e prefeitura e contou com apoio do governo do Estado de São Paulo, Senac, Sindicato Rural e Senar.
"Visitar o município de Brotas é sempre uma alegria. Nesta noite de inverno, com amigos desta querida cidade, participo do 2º Festival de Gastronomia e Música, iniciativa importante de incentivo ao turismo local", disse o parlamentar, que destacou a luta da Fremitur para o desenvolvimento dos municípios que possuem atrativos turísticos. "Mais uma vez reafirmo o meu compromisso com a cidade e apoio nesta luta para que seja feita justiça e reconhecido o seu grande potencial turístico", comentou Caramez.
Foram três dias de festival que teve como objetivo divulgar a gastronomia do interior paulista, especialmente na região com valorização das tradições culturais, além de amenizar os efeitos da sazonalidade turística no destino. Em 2012, o evento movimentou toda a cadeia produtiva do turismo de Brotas e da região, provocando um aumento de 25% na ocupação dos hotéis e 29% na venda de atividades turísticas em relação a agosto de 2011.
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações