Conferência da Igualdade Racial no Estado de São Paulo

Leci Brandão (PCdoB) representou a Assembleia na solenidade de abertura da 3ª Conferência de Promoção a Igualdade Racial do Estado de São Paulo. Realizado em 23/8, o encontro contou com a participação de cerca de 500 delegadas e delegados, que discutiram as propostas que vão nortear os debates da etapa nacional da Conferência, em novembro deste ano. O evento contou com as presenças da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da igualdade Racial (Seppir), Luisa Bairros, do secretário municipal da Igualdade Racial, Netinho de Paula, e da Coordenadora de Políticas para as Populações Negra e Indígena do Estado, Elisa Lucas.
A 3ª Cepir/SP teve como principal tema "Democracia e Desenvolvimento. Por um São Paulo Contra o Racismo". O objetivo foi propiciar a participação ampla e democrática de todos os segmentos da sociedade brasileira no debate sobre a questão racial.
A avaliação dos avanços, desafios e perspectivas das políticas de promoção da igualdade racial, foi o foco da discussão. Também foram debatidas as diretrizes para a implementação de políticas em âmbito estadual e nacional.
"Acredito firmemente que a iniciativa do ex-presidente Lula de criar a Secretaria Especial sobre o tema mostra que o Estado vem provando, a cada conferência, que não poderá avançar sem dar atenção para a questão racial", afimou Leci.
A deputada disse ainda que espera que essa conferência contribua para que a população negra passe a ter papel decisivo nas questões estratégicas do país em todos os segmentos.
lecibrandao@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações