Entrega do traçado do túnel Santos-Guarujá


04/09/2013 17:11 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez, Alckmin e Paulo Alexandre<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129301.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 3/9, o governador Geraldo Alckmin entregou o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (EIA/Rima) para a construção do túnel submerso que ligará Santos ao Guarujá. O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, João Caramez (PSDB), participou da solenidade, no Palácio dos Bandeirantes, em que o documento foi entregue ao prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito.

"Esta é uma obra de fundamental importância tanto para o transporte como para o meio ambiente", disse Caramez que parabenizou Alckmin pelo túnel que permitirá o transporte entre as duas cidades, reduzirá o tempo de circulação de veículos, eliminará gargalos no trânsito e contribuirá para a diminuição do consumo de combustíveis e a emissão de gases poluentes.

O túnel, que terá 762 metros de extensão, 950 metros de rampas e cerca de 4,5 km de obras viárias em superfície e em viadutos, será composto de seis módulos de concreto pré-moldado, construídos em uma doca seca localizada no Guarujá.

"Hoje é um dia marcante para a engenharia nacional e um sonho para a região metropolitana de Santos: a ligação seca entre Santos e Guarujá", afirmou o governador. Atualmente, a ligação entre os municípios é feita pela Rodovia Cônego Domenico Rangoni e pelas balsas das Travessias Litorâneas da Dersa.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp