Frente têxtil discute fechamento da Vicunha


04/09/2013 17:17 | Da assessoria Chico Sardelli

Compartilhar:

Deputados, representantes dos trabalhadores e dos empresários têxteis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129304.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O fechamento da unidade de fios de viscose da Vicunha Rayon Têxtil, em Americana, e a demissão de 300 trabalhadores foi um dos temas abordados em reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Têxtil e de Confecção, realizada em 3/9, na Assembleia Legislativa, com coordenação de Chico Sardelli (PV). Ele informou que será agendado encontro com a Frente Nacional Têxtil, em Brasília, para dar encaminhamento a esse assunto.

"As questões que envolvem o setor têxtil são nacionais, mas afetam diretamente as indústrias da nossa região. Lamentavelmente, são mais 300 famílias que passam a enfrentar o problema do desemprego. A falta de competitividade ocorre por problemas causados fora das empresas, como a decisão do governo federal em negar salvaguardas para o segmento têxtil. Por isso, precisamos discutir algumas questões em Brasília", explicou Sardelli.

Outro item da reunião foi a reivindicação apresentada ao governo estadual para redução do ICMS no varejo, calculado sobre o valor das aquisições de produtos (têxteis, confecções, calçadistas e artefatos de couro) fabricados no Estado de São Paulo, adquiridos diretamente das indústrias paulistas. Esse foi um dos pedidos que a frente parlamentar levou ao governo para análise técnica, mas ainda não houve uma resposta. Sardelli solicitará o agendamento de uma reunião na Secretaria da Fazenda para novamente colocar o tema em discussão.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp