Assinatura de locação para 2ª Delegacia Seccional de Campinas


04/09/2013 17:20 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Celia Leão fala durante solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129305.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma reivindicação antiga para a área de segurança em Campinas começou a se tornar realidade a partir de 2/9. O governador Geraldo Alckmin esteve na cidade para assinar o contrato de locação que vai abrigar a 2ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, que será instalada no Jardim Londres.

A solenidade de assinatura contou com a presença de diversas autoridades, como o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, o diretor do Deinter-2, Licurgo Nunes Costa, o secretário para Assuntos de Segurança de Campinas, Luiz Augusto Baggio, e a deputada Célia Leão (PSDB), entre outras autoridades federais, estaduais e municipais.

A nova Seccional terá plantão permanente 24 horas e abrigará delegacias especializadas da Polícia Civil, como a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e a Delegacia de Defesa da Mulher, além dos 6º, 8º, 9º e 11º distritos policiais de Campinas.

O terreno possui 8.300 m², sendo 5.500 m² de área construída e a previsão de conclusão para o final deste ano.

Célia Leão falou pelos parlamentares presentes à solenidade. "Campinas clama por mais segurança para toda a sua população. A nova Seccional, certamente, vai permitir que o trabalho da Polícia seja feito com muito mais agilidade e mais eficiência. Uma importante conquista graças ao trabalho incansável de todos nós, município e Estado, para que esta meta fosse atingida", ressaltou.

cleao@al.sp.gov.br

alesp