Presidenta da República visita Campinas


04/09/2013 17:29 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Prof. Tito, Gerson Bittencourt, Edinho Silva, Dilma, Mentor e Ana Perugini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129306.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) aproveitou a visita da presidenta Dilma Rousseff a Campinas, no dia 29/8, para encaminhar projetos recebidos da Faculdade de Engenharia de Alimentos e do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), ambos da Unicamp, à presidenta. Dilma Rousseff esteve em Campinas para entrega de 520 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade-satélite Íris e para a formatura de 1.700 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Dilma participou da cerimônia de entrega de casas no Conjunto Habitacional Sirius e visitou a casa de Expedita Maria da Conceição. A Região Metropolitana de Campinas foi uma das que mais construiu moradias destinadas à faixa entre zero a três salários mínimos. Durante o evento, a presidente também entregou a alguns beneficiários da cidade o cartão Minha Casa Melhor, o programa de crédito para compra de móveis e eletrodomésticos, sobre o qual a presidente anunciou o crédito na ordem de R$ 1 bilhão.

Durante a formatura de 1.700 alunos do Pronatec em 47 cursos, a presidente apontou a qualidade dos cursos, a diversidade e a dedicação dos alunos como temas de prioridade. "Nenhum país do mundo teve avanços significativos enquanto as pessoas não estudaram".

aperugini@al.sp.gov.br

alesp