Autoridades discutem pedidos para Jales

Luiz Carlos Gondim (PPS) e Eunice Mistilides Silva (PTB), prefeita de Jales, participaram, na manhã de 3/9, de audiência com o secretário de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, para solicitar a instalação de mais um Centro Novi Dia do Idoso para aquele município. A prefeita aproveitou a oportunidade para verificar a situação do processo para instalação de uma creche, através do programa Creche Escola.
Ela ainda solicitou a possibilidade de incluir o município na lista para conseguir outra creche para 70 crianças e, assim, ofertar mais vagas de berçário e pré-escola à população. O secretário esclareceu que esta segunda creche poderá ser aprovada em substituição, na hipótese de município já contemplado não ter interesse no projeto ou não apresentar documentos suficientes para fechar o contrato. Para o Centro Novo Dia, a pedido do deputado Gondim, o secretário agilizou a tramitação do processo para que a prefeita assine convênio com o governo do Estado.
"São dois empreendimentos importantes para Jales, que é a creche e também o Centro Novo Dia; um para o atendimento de crianças e outro para os idosos, respectivamente", frisou.
No fim da tarde, a prefeita e o deputado foram recebidos pelo coordenador de Regiões de Saúde, Affonso Viviani Júnior, para solicitar um veículo para o transporte de pacientes. Na ocasião, ela ressaltou que a frota da cidade está em péssimo estado de conservação e o veículo é imprescindível para levar os pacientes que fazem tratamento em unidades de saúde de municípios próximos, como Barretos, São José do Rio Preto e outras localidades.
Gondim também reiterou pedido de uma van para a Santa Casa de Jales.
lcgondim@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações