Debate reúne população ameaçada de desapropriação


05/09/2013 17:34 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi fala a moradores do centro da capital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129402.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Moradores, micro e pequenos empresários do centro de São Paulo e bairros adjacentes participaram, em 2/9, de mais uma reunião com o professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) na Assembleia para dar continuidade na luta pela reversão e revogação do Decreto 59.273/2013. O parlamentar apresentou o PDL 9/2013 para anular o decreto, que prevê a desapropriação de quase mil imóveis na região central da capital paulista para atender ao programa estadual de moradia popular Casa Paulista, que tem parcerias nas esferas municipal e federal de governo.

Durante o encontro foram entregues ao parlamentar, pelos moradores, requerimentos com documentos e depoimentos endereçados à secretaria solicitando a retirada de imóveis da lista do governo. Muitos ainda vão enviar seus pedidos pelo mandato, que se colocou totalmente à disposição da causa já na primeira audiência pública em 16/8 e na reunião feita uma semana depois na sede da pasta com o secretário Silvio Torres e dezenas de proprietários de casas, comércios e indústrias.

"Vamos protocolar os imóveis e exigir que a Secretaria da Habitação retire todos os apresentados que cumpram função de moradia e de polo gerador de empregos nos bairros afetados pelo documento", disse Giannazi, cujo mandato aguarda a chegada de mais encaminhamentos nesse sentido para protocolá-los nos próximos dias.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp