Anúncio de projeto pioneiro para Santa Casa de Pedregulho


09/09/2013 14:53 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Roberto Engler (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129511.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O primeiro hospital de cuidados prolongados do Estado de São Paulo foi oficialmente entregue. Localizada na região de Franca, a Santa Casa de Pedregulho foi visitada pelo governador Geraldo Alckmin e pelo deputado Roberto Engler (PSDB).

O hospital vai disponibilizar 22 leitos para a enfermaria de cuidados continuados destinada a internações de até 90 dias. O governo do Estado investiu R$ 2 milhões na Santa Casa de Pedregulho.

A intenção é converter hospitais de pequeno porte em locais de cuidados a pacientes, em sua maior parte idosos, que necessitam de internações simples, porém longas. "Como resultado, as pequenas santas casas teriam maior renda e os hospitais gerais, na nossa região, a Santa Casa de Franca, mais vagas para casos mais complexos", afirmou Engler.

"É um trunfo na região de Franca, a primeira a receber esse projeto do governo do Estado, que, até 2014, será estendido a outras regiões do Estado, como as de São José do Rio Preto, Marília, Presidente Prudente e Araçatuba", revelou Engler.

"Estamos iniciando hoje um modelo inédito, que é um hospital de cuidados prolongados para idosos. Temos muitas santas casas no interior com dificuldade, parte dos prédios ociosos, vamos aproveitar esses espaços e abrir leitos", afirmou Alckmin.

rengler@al.sp.gov.br

alesp