Difusão Cultural assina convênio para documentário


09/09/2013 18:03 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli (centro) na Difusão Cultural de Atibaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129520.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes da Difusão Cultural de Atibaia, entidade privada sem fins lucrativos, assinaram convênio esta semana com a Secretaria Estadual de Cultura, para liberação de patrocínio para edição de um livro e realização de um documentário sobre a vida dos moradores do bairro do Tanque, em Atibaia. O convênio com o Estado para liberação desses recursos é resultado de emenda parlamentar de Beto Trícoli (PV).

O projeto História de Muita Gente nasceu quando há seis anos a Difusão Cultural passou a desenvolver cursos de artesanato de raiz reunindo mulheres dos bairros do Tanque, Portão, Itapetinga e Maracanã, de Atibaia.

Ao longo de 2012, a artista plástica Neusa Monteleone, integrante da Difusão, realizou trabalho de pesquisa no bairro do Tanque, a partir do qual surgiu a ideia de elaborar o livro História de Muita Gente. Segundo a artista plástica, será um livro que procura fazer um questionamento do papel do idoso na sociedade contemporânea, "pois são eles os atores da construção da história do cotidiano".

Após os registros por meio do livro, do documentário, depoimentos e da participação da comunidade no processo de valorização do bairro do Tanque, e do registro fotográfico, o objetivo é realizar a mostra História de Muita Gente, reunindo todos os envolvidos nesse projeto, segundo explicou a responsável pela Difusão Cultural, Nicole Kubli.

"É sempre um prazer ajudar a Difusão na sua missão de difundir a identidade cultural, promover a cultura e a prática da cidadania e defender a inclusão social", disse o deputado.

betotrícoli@al.sp.gopv.br

alesp