Autoridades visitam terreno para unidade do IML


10/09/2013 16:56 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Vanessa Damo acompanhou a vistoria do terreno <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129564.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) em Mauá está garantida. Vanessa Damo (PMDB) conseguiu, em 9/9, aprovação de área na Rua dos Andradas, em terreno adjacente ao cemitério do Jd. Santa Lidia, para abrigar o equipamento. O aval foi dado pelo diretor do IML da capital e Grande São Paulo, Nilton José Soares, em vistoria feita com Vanessa, a vereadora Sandra Vieira e o secretário municipal de Planejamento Urbano, Afonso Pereira.

O terreno possui cerca de 1750 m². Outro espaço, proposto pela prefeitura, localizado na Av. Washington Luiz, no Jd. Cerqueira Leite, com 1.150 m², também foi vistoriado, mas não passou na avaliação. A fácil localização, o respeito às normas de segurança e acessibilidade do Jd. Santa Lídia foram pontos cruciais para a anuência.

O laudo técnico do local será encaminhado à superintendente da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, Norma Bonaccorso, e a prefeitura deverá doar a propriedade ao governo estadual para que o Estado inicie as obras. O IML mauaense abrigará também o Instituto de Criminalística (IC), que tem por atribuição auxiliar a Justiça, fornecendo provas técnicas acerca de locais, materiais, objetos, instrumentos e pessoas, para a instrução de processos criminais.

O IML mauaense é uma reivindicação antiga de Vanessa. O município contava com uma unidade, porém, ela foi desativada em meados de 1998, pela administração de Oswaldo Dias, direcionando o atendimento a Santo André, sobrecarregando a cidade.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp