Advogados querem garantir subseção da OAB Lapa


11/09/2013 16:40 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Roberto Bertagni (centro) e Marcolino (à sua esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129651.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado do presidente da OAB Lapa, Pedro Napolitano, e da presidente da Associação dos Advogados da Lapa, Marina Medalha, Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve reunido, no dia 5/9, com o secretário-adjunto de Justiça e Defesa da Cidadania, Roberto Fleury Bertagni, para discutir a inclusão da OAB-Lapa no terreno destinado à construção do novo Fórum da região.

Segundo o deputado, existem várias empresas interessadas na construção do novo fórum, mas o edital de licitação da obra publicado pelo governo do Estado, não garante os mil metros quadrados para a inclusão da sede da OAB local. "O que a OAB quer é ter a garantia desse espaço que já tinha sido discutida lá atrás, em reunião com o vice-governador Afif Domingos", disse Marcolino.

De acordo com Napolitano, diferentemente da reunião com o vice-governador, desta vez a subseção da OAB solicitou o espaço a título de concessão, com a OAB assumindo a construção por meio de financiamento do BNDES. Entretanto, segundo o presidente da OAB-Lapa, o secretário-adjunto Fleury até admitiu a possibilidade da inclusão da sede da subseção no espaço do novo fórum, desde que a construção não seja realizada pela entidade, mas conforme projeto apresentado pela Parceria Público Privada (PPP).

O deputado Marcolino informou que solicitou ao secretário Fleury uma reunião conjunta com o Tribunal de Justiça para uma solução do impasse.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp