Conferência sobre políticas públicas culturais


16/09/2013 16:37 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli (à esq.) na conferência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129835.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Conferência Estadual de Cultura 2013, etapa integrante da 3ª Conferência Nacional de Cultura, começou em 11/9, no Memorial da América Latina. O objetivo é a elaboração de propostas para o aprimoramento das políticas culturais estadual e federal, a partir de sugestões aprovadas em conferências municipais e intermunicipais.

A conferência seguirá o tema nacional, Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura, na Organização da Gestão e no Desenvolvimento da Cultura Brasileira. O tema central e seus desdobramentos deverão orientar as discussões da conferência dstadual. O evento reúne mais de 900 delegados eleitos e dirigentes culturais dos municípios paulistas.

Para o deputado Beto Trícoli (PV), membro da Comissão de Educação e Cultura, o grande desafio é implantar a articulação e integração de posturas municipais, estaduais e nacional em um sistema efetivo. "Para isso é necessário diálogo e consciência das dificuldades. A política pública de cultura muitas vezes esbarra na falta de espaço e é importante a ação dos agentes em torno de um pacto comum. Na Assembleia Legislativa, vamos nos somar a esse diálogo", destacou o parlamentar.

O resultado do encontro será a definição dos delegados e das propostas a serem levadas à conferência nacional, que acontece de 26 a 29/11, em Brasília.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp