Deputado reafirma apoio a laboratório da Unesp


17/09/2013 17:10 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Demarchi, Maria Morales, Jonas Contiero e Dejanira de Angelis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129893.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção do Laboratório de Toxicologia Aplicada no campus da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) de Rio Claro foi tema de reunião, 16/9, entre Aldo Demarchi (DEM) e o diretor do Instituto de Biociências (IB), Jonas Contiero.

O projeto é coordenado pelas professoras doutoras Dejanira de Franceschi de Angelis e Maria Aparecida Marin Morales, que também participaram do encontro. "Vim ratificar meu apoio à iniciativa e reafirmar o compromisso de tentar equacionar a questão dos recursos para a obra orçada em cerca de R$ 3 milhões", informou Aldo Demarchi, que tratou do assunto recentemente com o reitor da Unesp, Julio Cezar Durigan, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia.

O deputado se propôs a apresentar emenda orçamentária equivalente a metade do valor previsto para a concretização do projeto. "Para isso, seria importante se a universidade garantisse os recursos para completar a diferença", observa Demarchi.

Jonas Contiero, por sua vez, disse que levará o assunto aos integrantes da congregação do Instituto de Biociências. Segundo ele, existem duas obras prioritárias e já previstas no orçamento do IB. "Precisamos concluir a retirada dos departamentos do prédio central para que o espaço seja usado por salas de aula e laboratórios", explicou o diretor. "Além disso, temos de construir um novo restaurante, pois a cozinha do atual é pequena", concluiu.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp