Caminhada no centro de São Paulo em favor da aprovação de CPI


19/09/2013 13:03 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Caminhada pediu instalação de CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg130053.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) caminhou nesta quarta-feira (18/09) pelas ruas do centro velho de São Paulo em ato público em defesa da instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Cartel da Corrupção PSDB/Siemens. O evento contou com a presença de deputados do Partido dos Trabalhadores e de representantes de entidades civis da capital paulista.

Para ser aprovada a CPI, são necessárias 32 assinaturas. No entanto, apenas 27 parlamentares assinaram a iniciativa para investigar as denúncias da Siemens. A empresa admitiu ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de ter pago propinas a autoridades de diferentes governos do PSDB em São Paulo e que teria formado cartel com outras empresas, como Alstom, Bombardier, CAF e Mitsui. "As denúncias foram feitas e precisam ser investigadas. Basta de empurrar a sujeira para baixo do tapete", discursou Ana.

A deputada argumentou que os poderes legalmente constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário), com o apoio dos seus órgãos de investigação, têm uma oportunidade de atender o apelo popular.

Em seu discurso, Ana lembrou que, em julho, quando a presidente Dilma Roussef anunciou investimentos de R$ 8 bilhões na capital paulista, ela afirmou que São Paulo é, "talvez, a maior cidade do mundo com o menor sistema de transporte metroviário do mundo". "O metrô de São Paulo tem 74 km, cerca de um terço da rede da Cidade do México, que inaugurou a primeira linha na mesma época, nos anos 70", reafirmou a deputada.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp