Chefe da Polícia Civil apoia volta da Delegacia da Mulher de Rio Claro


20/09/2013 09:57 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi e representantes de entidades que defendem o retorno da DDM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg130059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a transferência de todos os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o Poupatempo ainda este ano, o espaço ocupado pela 36ª Ciretran na Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro será destinado à instalação de um setor que atenderá exclusivamente mulheres vítimas de violência. "Na semana passada, conversei com o Delegado Geral de Polícia, Maurício Blazeck, e ele confirmou que tão logo ocorra a mudança do Detran para o Poupatempo o serviço entrará em funcionamento", informa Aldo Demarchi (DEM), um dos incentivadores da medida. "Na prática, isso representará a volta da Delegacia de Defesa da Mulher, a antiga DDM", ressalta.

O empenho do deputado em agilizar esse processo foi motivado por solicitação apresentada em março passado pelas juízas Cyntia Andraus Carreta, diretora do Fórum, e Cibele Frigi Rodrigues Rizzi, do Juizado Especial Cível e Criminal, quando esteve reunido com elas e o juiz Cláudio Luís Pavão, da 4ª Vara Cível.

Depois de receber o sinal verde de Maurício Blazeck, o deputado visitou nesta quinta-feira, 19/9, o novo Delegado Seccional de Polícia de Rio Claro, Francisco Hoppe, que já havia sido comunicado da aprovação do retorno da DDM. "Segunda-feira, fui chamado a São Paulo pelo Delegado Geral, que manifestou sua determinação de que o atendimento específico às mulheres seja implantado o mais rápido possível", disse Hoppe a Aldo Demarchi.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp