Bancada petista fala à população sobre denúncias de corrupção no Metrô


19/09/2013 09:32 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino, Beth Sahão, Ana Perugini, Marcos Martins e Gerson Bittencourt<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg130025.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do PT na Assembleia, Luiz Claudio Marcolino, convocou a bancada do partido para ir às ruas do centro da capital para conversar com a população a respeito das denúncias de corrupção envolvendo o Metrô e a CPTM em São Paulo. O ato aconteceu nesta quarta-feira, 18/9, e se concentrou a maior parte do tempo em frente da Secretaria dos Transportes Metropolitanos e da estação São Bento do metrô.

Sem destaque na grande imprensa, em especial na televisão, muitos populares reagiram com indignação ao tomarem conhecimento dos números apresentados pelos petistas. "Durante os 18 anos dos sucessivos governos do PSDB em São Paulo, foram bilhões de reais desviados dos contratos de licitação do Metrô e da CPTM que deveriam ter sido investidos na expansão e na qualidade do transporte ferroviário", disse o deputado.

Segundo Marcolino, somente a abertura de uma CPI poderá apurar como mais rigor as denúncias de corrupção, feitas em julho último por uma das empresas envolvidas no esquema, a alemã Siemens. "Faltam apenas cinco", dizia o grupo de deputados petistas, indicando com uma das mãos abertas o número de assinaturas para que a CPI seja protocolada. Até agora, 27 deputados endossaram o pedido de investigação. Apenas um pertence à base aliada do governo.

Além de Marcolino, participaram do ato os deputados Professor Tito, Marco Aurélio, Marcos Martins e Gerson Bittencourt e as deputadas Ana Perugini e Beth Sahão.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp