Exposição Comemorativa do Rio Tietê na Alesp


19/09/2013 15:35 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez e alunos na exposição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg130027.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

contece na Assembleia Legislativa a Semana da 3ª Jornada Comemorativa do Rio Tietê. O evento é coordenado pelo deputado João Caramez (PSDB). As atividades da jornada acontecem até o dia 27/9, com o encerramento da exposição Hidrovia Tietê-Paraná, com painéis fotográficos e maquetes que retratam as várias faces do rio. Durante toda a semana, alunos da rede estadual de ensino farão visitas monitoradas à exposição e irão participar de palestras com ambientalistas e Caramez, autor da Lei 11.273/2002, que instituiu a Semana de Preservação do Rio Tietê, a ser comemorada anualmente na semana do dia 22 de setembro com o objetivo de mobilizar a sociedade e os poderes públicos sobre a adoção de medidas de preservação e utilização do rio.

"Com essa iniciativa queremos mostrar a importância da participação de todos na recuperação do Tietê. É necessário que haja compartilhamento das ações e a consciência da necessidade do trabalho de preservação para que possamos ter um rio cheio de vida", afirmou Caramez.

Na segunda-feira, 23/9, às 14h30, no auditório Paulo Kobayashi, acontece palestra com Casemiro Tércio de Carvalho, diretor do Departamento Hidroviário, da Secretaria de Estado dos Transportes. O evento será realizado em conjunto com a Frente Parlamentar das Hidrovias.

A mostra Hidrovia Tietê-Paraná está instalada no Hall Monumental da Assembleia e ficará aberta das 10h às 18h.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp