Encontro sobre emendas para proteger área de incêndios


19/09/2013 17:01 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone (esq.), diretores e professores da Unesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg130033.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os constantes incêndios na Estação Ecológica do Noroeste Paulista, no limite de Rio Preto com Mirassol, podem estar próximo do fim. Ou, pelo menos, de serem minimizados. Orlando Bolçone (PSB) acredita que, até o final deste mês, será instalada uma equipe de segurança armada no local.

Na segunda-feira, 16/9, Bolçone se reuniu com diretores da Unesp de Rio Preto para informar sobre o processo de contratação de segurança armada para a área, que é administrada pela universidade. Os recursos para protegê-la são originários de emenda parlamentar no valor de R$ 220 mil, direcionados por Bolçone para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que criou o projeto de segurança. Já foi feita licitação, por pregão eletrônico.

"Nossa expectativa é que, ainda neste mês, seja iniciado o trabalho de vigilância, minimizando o número de incêndios, que a cada ano é maior e põe em risco aquele importante pedaço de Mata Atlântica", disse Bolçone.

O deputado liberou outros R$ 220 mil, via emenda parlamentar, para programa que contempla a mesma finalidade, a Operação Corta Fogo.

Participaram do encontro o diretor-geral do campus da Unesp em Rio Preto, José Roberto Ruggiero, a vice-diretora, Maria Tercília, o professor Johnny Rizzieri, que presta serviços à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e a professora Lilian Casatti, da Comissão Diretiva da Estação Ecológica.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp