Saúde da mulher é tema de debate


23/09/2013 10:01 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini (à esq.) na mesa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg130134.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A luta da deputada Ana Perugini (PT) foi reconhecida e elogiada durante o lançamento da Frente Regional em Defesa dos Direitos das Mulheres (Aglomerado de Piracicaba), evento realizado na Câmara Municipal de Piracicaba, no dia 18/9. "Essa deputada tem trabalhado pela aprovação da vacina gratuita contra o HPV, vírus que provoca o câncer do colo do útero. Esse tema é de extrema importância para a saúde da mulher paulista e brasileira", ressaltou o médico ginecologista Paulo Padovani, representante da Sogesp na Região de Piracicaba.

Como coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, na Assembleia Legislativa, Ana frisou a importância de se construir uma política pública que seja capaz de promover ampla divulgação de informações claras, objetivas, sobre os riscos associados ao HPV e também em relação a outras doenças sexualmente transmissíveis. "A rede de escolas públicas e privadas é fundamental para a geração e disseminação de maior conhecimento em sociedade", ela acrescentou.

Ao invocar a responsabilidade dos governantes a respeito do assunto, a deputada recorreu ao pensamento de Aristóteles, filósofo grego do mundo antigo, para quem "é por seu caráter que os homens são o que são, mas é por suas ações que são felizes ou não".

aperugini@al.sp.gov.br

alesp