Autoridades vistoriam IML de Mauá


24/09/2013 08:29 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Norma Bonaccorso e Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg130178.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reivindicação antiga da população de Mauá, a instalação de um Instituto Médico Legal (IML) recebeu o principal aval para sua implantação. A deputada Vanessa Damo (PMDB) conseguiu, por parte da superintendente da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, Norma Bonaccorso, a aprovação de área localizada na rua dos Andradas, em terreno adjacente ao cemitério do Jd. Santa Lidia, para abrigar o equipamento, além do Instituto de Criminalística (IC), que tem por atribuição auxiliar a Justiça, fornecendo provas técnicas acerca de locais, materiais, objetos, instrumentos e pessoas, para a instrução de processos criminais. A parlamentar acompanhou Norma em vistoria ao local, realizada no dia 23/9. "O terreno é ótimo", falou a superintendente.

"A construção do IML no município de Mauá está cada vez mais próxima de acontecer. Atualmente, a população de Mauá e também de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra enfrentam uma longa espera pela liberação do corpo do ente querido, por causa de uma sobrecarga de atendimentos concentrados no IML de Santo André, que atende as três cidades, além do alto custo para o deslocamento do corpo, que muitas famílias não têm condições de pagar. Para mim é uma honra poder ajudar a dar mais dignidade às pessoas que moram nessas regiões", disse Vanessa, lembrando que um terço da demanda andreense é oriunda dessas cidades.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp