Encontro trata de ampliação do transporte público na capital


25/09/2013 17:58 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg130250.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, Orlando Morando (PSDB) esteve com o governador Geraldo Alckmin, no dia 19/9, no Palácio dos Bandeirantes, para anunciar a implantação do Serviço Corujão, que inclui duas iniciativas para ampliar o acesso da população ao transporte público.

Desde 20/9 foi implantado o atendimento 24 horas, às sextas-feiras e aos sábados, na região oeste da capital paulista, onde se concentra o maior número de bares, restaurantes e casas noturnas da cidade. As linhas vão atender os bairros de Vila Madalena e Pinheiros, além da região da avenida Dr. Arnaldo, onde fica, por exemplo, o Hospital das Clínicas.

A partir de 27/9, o horário de operação de 14 linhas intermunicipais será ampliado para atender os usuários das últimas viagens do metrô, garantindo a continuidade da viagem a 18 municípios vizinhos à capital. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) está ajustando horários e algumas linhas só realizarão a última partida depois que o último trem do metrô chegar às estações incluídas no novo serviço.

"A partir da semana que vem, 114 ônibus estarão operando na região norte, sul e leste da Grande São Paulo, com ônibus chegando até 1h todo dia para pegar os últimos passageiros do metrô e do trem, e aos sábados até as 2h", explicou Alckmin.

De acordo com o governador, as duas iniciativas do Serviço Corujão não implicam alteração no valor da passagem.

omorando@al.sp.gov.br

alesp